O treinador do SL Benfica, Jorge Jesus, analisou o próximo adversário na Liga Europa, e considerou que o Sporting Braga é um adversário indesejável nesta fase da competição pois é uma equipa «talhada para jogar eliminatórias».

Jorge Jesus assumiu, na conferência de antevisão com o Sporting Braga, que não desejava defrontar a equipa minhota nas eliminatórias da Liga Europa e explicou porquê: «Não era a equipa que eu mais desejava. O Braga é uma equipa que está talhada para jogar jogos em termos de eliminatória. O Braga é uma equipa que tem o seu momento de jogo mais forte no contra-golpe. E as equipas que têm um contra-golpe forte, nestas competições eliminatórias são equipas que chegam sempre até ao fim, mas calhou o Braga e temos todo o prazer em jogar com eles e pessoalmente eu porque já treinei essa equipa. O sorteio foi esse, e o respeito é máximo pela equipa do Braga».

Questionado sobre quem estaria mais forte actualmente, Jorge Jesus foi politicamente correcto na análise e considerou que ambas as equipas são fortes, «por isso estão nas meias-finais».

«Penso que nesta altura que das quatro equipas que estão nas meias-finais são os pormenores que vão decidir. Há uma motivação muito forte em todos os jogadores. Portanto entre o Braga e o Benfica não podemos definir na prática quem está mais forte. O Benfica está à frente do Braga no campeonato mas não é por aí que podemos ir… Penso que são duas equipas fortes e não é por acaso que estão nas meias-finais. Inclusivamente o Braga jogou com equipas supostamente favoritas e neste momento essas equipas estão em casa e o Braga está nas meias-finais.»

O SL Benfica vem da conquista da Taça da Liga, o primeiro troféu da temporada no clube da Luz. O técnico assume que toda a equipa sente que pode chegar à final mas não concorda com a ideia de que vai ser a Liga Europa a salvar a época do SL Benfica.

«Sentimos que temos capacidade para chegar à final, sabendo que nesta competição estavam grandes equipas que ficaram fora mas neste momento penso que queremos tornar um sonho em realidade que é estar na final da Liga Europa.»

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.