Depois da batalha no Dragão em que o Sporting saiu derrotado, Jorge Jesus começou a pensar no encontro com o Viktoria Plzen, da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O técnico tem vários jogadores lesionados, outros a recuperar de lesões e mais outros em risco de falharem o segundo encontro em caso de amarelo. As baixas são tantas que o técnico até pensa recorrer a reforços externos.

"Amanhã os jogadores em melhores condições vão a jogo, depois saltamos para Chaves e será a mesma coisa e logo a seguir República Checa. A definição das opções em casa jogo será em função dos jogadores que tenho para o objetivo. Tenho seis jogadores que estão para cair [em risco de suspensão em caso de amarelo], mais cinco ou seis lesionados. Ainda convoco um de vocês [jornalistas] para jogar", disse, em tom humorado, o técnico do Sporting.

Um dos jogadores em risco de falhar o jogo desta quinta-feira é Bas Dost. O holandês treinou limitado pelo que só amanhã se saberá se poderá ir a jogo ou não.

"O Bas Dost é dos poucos jogadores que temos esperança de recuperar até amanhã. Hoje fez treino limitado, amanhã vamos ver se podemos lança-lo ou não", comentou Jesus, em conferência de imprensa de antevisão do encontro, realizado em Alvalade.

O Viktoria Plzen é primeiro na Liga da República Checa. Na Liga Europa esta época venceu os quatro jogos que disputou em casa, tendo marcado 11 golos e sofrido dois. Fora tem duas derrotas, um empate e uma vitória na segunda prova de clubes mais importante da UEFA.

O Sporting - Viktoria Plzen, da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, está marcado para às 20h05 desta quinta-feira, em Alvalade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.