Durante a antevisão ao jogo com os polacos do Lech Poznan, o treinador do Benfica foi confrontado com a questão da modernidade do futebol que coloca em prática nas equipas que treina, perguntando-lhe, em conferência de imprensa, se joga 'à antiga'.

"Velho? Não.. Sou um menino (risos). Por muito que nós queiramos ou não, a ansiedade dos jogos não é a mesma coisa sem pública. Sem público não é igual. Agora... isso não faz de mim um treinador que não participa no jogo. Mas tenho tido mais cuidado, porque qualquer palavra que diga pode trazer discussão, então tento-me conter mais. Sem adeptos, ouve-se tudo o que digo e tenho tido esse cuidado", disse, esta quarta-feira, o técnico do Benfica.

O Benfica defronta, esta quinta-feira, na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa, o Lech Poznan, estando a uma vitória de garantir o apuramento. Os encarnados nunca perderam um jogo em casa nesta prova.

"É um dado que representa o valor da equipa do Benfica na Liga Europa e a jogar no seu estádio. Para nós, esse dado será para acrescentar. Vencendo o jogo amanhã estamos apurados para a próxima fase e esse é o nosso objetivo. Já transmiti a minha ideia para a Liga Europa. Estamos a fazer uma boa caminhada".

Jorge Jesus admitiu ainda que está a pensar rodar os jogadores, “mas não muita”.

“Está na minha cabeça, mas só depois do treino é que posso saber se posso fazer algumas modificações. Tenho de ver que indicações me dão os jogadores. O Darwin vai ser convocado, é um jogador que tem estado a treinar há já uma semana consecutiva. O departamento médico tem trabalhado muito bem com estes casos de covid-19, que para uns é complicado, para outros nem tanto", afirmou, acrescentando que jogadores como Darwin, Weigl e Taarabt estão de volta, depois de os testes ao novo coronavírus darem negativos.

"São jogadores que me vão dar mais soluções não só para amanhã, mas para os próximos jogos. Para ter rotatividade, é preciso ter jogadores. Estamos a falar de jogadores importantes para o futebol de qualidade da equipa. Não sei ainda que jogadores vão jogar amanhã, ainda não trabalhei com eles depois do jogo com o Marítimo, eles só recuperaram. Só hoje é que vamos trabalhar de forma ativa. Depois tenho de tomar opções".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.