Declarações de Álvaro Djaló, André Castro e Ricardo Horta, jogadores do SC Braga, após a eliminação da Liga Europa.

Álvaro Djaló

Primeiro golo na UEFA: "Sabe muito bem ajudar a equipa a conquistar os três pontos. O objetivo era ganhar e classificar-nos, mas não conseguimos. Agora temos de nos focar na Liga Conferência e tentar chegar o mais longe possível."

O golo: "Tento sempre fazer o meu melhor, com golos ou assistências, contribuir para equipa. Hoje fui feliz."

Liga Conferência: "É uma boa competição e vamos com a mesma mentalidade para a Liga Conferência, pensando jogo a jogo e tentando chegar o mais longe possível."

Veja as melhores imagens do jogo!

Ricardo Horta

Análise ao jogo: "Sabíamos que o Union Berlin marcou muito cedo, mas nós tínhamos de fazer o nosso trabalho. Estava à espera de que o público se manifestasse com um golo do St. Gilloise, mas não aconteceu. Caímos para a Liga Conferência e vamos olhar para essa competição da mesma forma."

Feliz por voltar aos golos? "Claro que sim. Um jogador da frente tem de se destacar por isso, mas tento sempre ajudar a equipa da melhor forma e é isso que tenho feito."

E agora a Liga Conferência: "É uma competição nova para nós, mas ainda há muitos jogos antes disso e vamos focar-nos no jogo de domingo", concluiu.

André Castro

Faltou ajuda do St. Gilloise: "Estávamos concentrados neste jogo. Infelizmente não chegámos a este jogo a depender de nós. Queríamos chegar já qualificados, mas não conseguimos. Tivemos uma atitude digna, várias oportunidades de golo e o resultado peca por escasso. O mais importante é que ganhámos. Não conseguimos continuar na Liga Europa, mas vamos olhar para o Liga Conferência com o mesmo respeito que olhámos para esta competição e tentar fazer o melhor possível.".

Dificuldades: "Depois de fazer um golo, eles colocaram mais gente na frente e nós também tivemos mais oportunidades. Infelizmente, não conseguimos matar o jogo e depois tivemos de nos juntar e ser uma verdadeira equipa e aguentar o resultado."

Fizeram 10 pontos e não passaram: "Continuamos na Europa. É pena uma equipa que faz 10 pontos não se qualificar, não é muito normal, mas aconteceu, por culpa própria. Podíamos ter empatado no último jogo e teríamos chegado a este jogo a depender de nós. Ganhámos hoje, mas não conseguimos o real objetivo."

O Sporting de Braga venceu hoje os suecos do Malmö por 2-1, na sexta e última jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol, mas acabou em terceiro na ‘poule’ e relegado para a Liga Conferência Europa.

Em Braga, a equipa lusa adiantou-se no marcador com um golo de Ricardo Horta, aos 36 minutos, e ampliou a vantagem por Álvaro Djaló, aos 55, com os suecos a reduzirem por Sejdiu, aos 77.

Apesar da vitória, o Sporting de Braga acabou o grupo em terceiro, uma vez que os alemães do Union Berlim venceram na visita aos vencedores do agrupamento, os belgas do Union Saint-Gilloise, por 1-0, e asseguraram o segundo lugar, com a equipa portuguesa a disputar agora o ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.