O campeonato nacional é o grande objetivo de Jorge Jesus e o treinador do Benfica voltou a reiterar a sua convicção na antevisão do jogo com o Bayer Leverkusen, esta quinta-feira, em jogo dos 1/16 avos de final da Liga Europa.

«Temos um jogo no domingo com a Académica. Vou partir para este jogo com esse pensamento, porque o encontro de domingo é tão ou mais importante que este», disse o técnico encarnado, em conferência de imprensa.

«O Benfica está em quatro frentes, queremos discuti-las todas, mas temos prioridades. E nunca escondemos que a nossa prioridade é o campeonato. É com esta ideia que vamos partir para o jogo de amanhã. Neste aspeto, a Liga Europa é pior que a Champions, porque joga-se à quinta-feira e depois volta-se a jogar no domingo. Não dá para recuperar a 100 por cento», adiantou Jesus.

Sobre o adversário germânico desta quinta-feira, Jorge Jesus não poupou elogios ao Bayer: «Temos um conhecimento profundo do Leverkusen. Tive a possibilidade ver os dois jogos que fizeram em Portugal. Tem um tridente na frente muito forte, muito rápido a sair para o contra-ataque, e é uma equipa que conhece bem os momentos do jogo. Só assim se justifica o facto de estar em terceiro – já esteve em segundo - num dos campeonatos mais fortes da Europa. Foi a única equipa que venceu o Bayern em Munique esta época. Isto diz tudo em relação ao nosso adversário».

Ciente de que se jogarão apenas os primeiros 90 minutos da eliminatória, o treinador do clube da Luz defendeu que a passagem só ficará resolvida na Luz.

«Esperamos um resultado que nos permita discutir a passagem no Estádio da Luz. As eliminatórias entre duas equipas fortes são sempre discutidas a dois jogos: nunca nada fica decidido numa eliminatória. Se podermos ganhar amanhã, sempre é melhor que empatar. Temos três resultados possíveis e só podemos pensar nos positivos», salientou.

Por fim, Jorge Jesus comentou a possibilidade de os encarnados terem de jogar com neve e temperaturas negativas em Leverkusen. «É verdade que não estamos habituados a jogar com neve, mas olhamos sempre para as coisas de uma forma positiva. Sabemos que vamos ter um obstáculo, que é o valor do adversário. Se durante o jogo aparecer neve, frio, ou outra coisa qualquer vamos ter capacidade para superar isso», rematou.

O Bayer Leverkusen-Benfica está agendado para as 18h00 desta quinta-feira. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.