Jorge Jesus não espera facilidades na Turquia onde esta quinta-feira defronta o Besiktas, em jogo da 2ª jornada do Grupo H da Liga Europa. O técnico do Sporting diz que vai mexer na equipa, colocando os menos utilizados em campo já que a prioridade é o campeonato.

"O Besiktas é uma equipa forte, que está nos primeiros lugares na Turquia, é uma equipa com jogadores de nomeada na Europa. Os seus dois avançados são muitos bons. Vamos ter dificuldades porque vamos defrontar uma equipa forte, uma equipa de Champions. Temos hipóteses, não vamos fugir da nossa ideia e conceitos de jogo. Queremos disputar o jogo e ganhar mas o nosso grande objetivo é o campeonato português", declarou Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Besiktas.

O técnico admitiu ainda que vai aproveitar o jogo para rodar os atletas menos utilizados na Liga Portuguesa.

"Vamos lançar alguns jogadores que não jogaram no passado fim-de-semana na Liga Portuguesa. Temos um jogo importante no domingo, vamos ter pouco tempo de recuperação, temos de pensar nos dois jogos, que são importantes. Vamos pensar num jogo de cada vez mas a rotatividade tem de ser feita", contou Jesus.

O técnico confirmou que William Carvalho será titular mas que Ewerton e Téo Gutiérrez só deverão jogar se mostrarem melhorias físicas.

"O Gutiérrez é um dos jogadores que está condicionado, se não mostrar problemas amanhã, jogará de início, mas se mostrar os mesmos sinais de lesão que tem mostrado, não vou arriscar e não vai entrar de início. O William e o Ewerton são situações diferentes. O William vai jogar porque está mais adiantado na recuperação, o Ewerton nem por isso, não está nas mesmas condições do William", afirmou.

O jogo entre o Besiktas e o Sporting está marcado para às 18h00 e será dirigido pelo árbitro italiano Paolo Tagliavento. Na primeira ronda os "leões" perderam com o Lokomotiv de Moscovo em casa por 3-1.

Recorde-se que o Sporting não vence fora na Europa há 17 jogos (4E 11D), desde o triunfo, por 2-0, no terreno do Zurique no arranque da fase de grupos da Liga Europa de 2011/12. Já o Besiktas perdeu os três jogos em casa diante de equipas portuguesas nas provas da UEFA.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.