Jorge Jesus não se mostra surpreendido com a evolução de Oblak. Questionado pela imprensa espanhola, na antevisão do jogo com o Atlético Madrid, o técnico que trabalhou com o guardião no Benfica diz mesmo que o esloveno dos ‘colchneros’ está entre os cinco melhores do mundo, juntamente com Rui Patrício.

"O Oblak chegou ao clube onde eu estava muito jovem. Quando chegou ao Benfica tinha 17 anos. Foi emprestado a dois clubes em Portugal, Rio Ave e União de Leiria. Soube agarrar a oportunidade que o Benfica lhe deu. Fez o que fez a trabalhar durante algumas épocas no Benfica. Ele e mais Rui Patrício estão entre os cinco melhores guarda-redes do mundo. Os adeptos do Atlético podem estar encantados com o trabalho dele".

Sobre o jogo desta quinta-feira com o Atlético Madrid, o técnico salientou a necessidade de o Sporting marcar primeiro para ter hipóteses de discutir eliminatória, depois de ter perdido em Madrid por 2-0

"O importante é poder marcar primeiro. No futebol tu podes em qualquer minuto marcar dois golos. Mas, o importante é marcar primeiro".