O treinador José Mourinho renunciou ao cargo de membro do UEFA Football Board. O técnico português que comanda a AS Roma enviou uma carta Zvonimir Boban, diretor e chefe para o futebol da UEFA, a comunicar a sua decisão, após o castigo de quatro jogos de suspensão que lhe foi aplicado pela UEFA.

O organismo que rege o futebol europeu castigou o português após as palavras de Mourinho ao árbitro Anthony Taylor na final da Liga Europa deste ano, perdida para o Sevilha.

O treinador português assumiu este cargo em abril de 2023. O UEFA Football Board é formado por antigos jogadores e treinadores, onde está Roberto Martínez, e tem por objetivo discutir as leis do jogo, arbitragem e calendários.

Eis o comunicado de José Mourinho:

"Ao agradecer o convite que me fez para ser membro do UEFA Football Board, lamento informar que, com efeitos imediatos, estarei a renunciar a minha participação neste grupo. Os princípios nos quais acreditava plenamente quando entrei no grupo já lá não estão e sinto-me na obrigação de tomar esta decisão. Peço gentilmente que também comunique a minha decisão ao presidente Sr. Aleksander Ceferin."