Esta quinta-feira, o Fenerbahçe vai a jogo com o Slavia Praga com apenas 18 jogadores convocados, sendo que três deles são guarda-redes. No fundo, José Mourinho vai contar com apenas 15 jogadores de campo disponíveis e só vai ter cinco suplentes no encontro da quinta jornada da fase de liga da Liga Europa.

Na conferência de imprensa, o treinador português explicou as ausências no plantel turco, fruto das lesões e castigos de vários elementos da equipa.

“Temos muitos jogadores em falta. Há uns castigados, outros lesionados e ainda outros que não se encontram inscritos. Portanto, viemos com uma equipa bastante limitada. Trouxemos 15 jogadores excluindo os guarda-redes. Como 10 deles serão titulares, só poderei lançar mais cinco. Por isso, não terei qualquer problema, nem de pensar muito, quando precisar de fazer as substituições”, afirmou.

Ainda assim, o Special One mantém total confiança nos jogadores e assegura que o objetivo é vencer.

“Viemos aqui para obter um resultado positivo frente a um clube que tem melhorado todos os anos e que esta época será facilmente campeão da República Checa. Os meus jogadores darão tudo o que têm. Acredito muito neles! Temos de olhar para esta situação [a onda de indisponíveis] com um sorriso, encarando-a com um pensamento positivo”, afirma o Special One.

Relativamente à qualidade do Slavia Praga, o técnico de 61 anos fez questão de sublinhar o excelente trabalho que Jindřich Trpišovský tem feito ao leme do emblema checo. Quando questionado sobre possíveis jogadores mais temíveis do ponto de vista individual, Mourinho foi perentório na resposta.

"Não tenho uma resposta para dar, não faz sentido. Nunca jogamos contra um indivíduo, jogamos contra toda a equipa. É uma grande equipa, não me quero concentrar nas individualidades. Eles estão juntos há muito tempo, são fortes fisicamente. Não é fácil jogar contra eles", concluiu.

Recorde-se que o Fenerbahçe está no 21.º lugar da tabela classificativa da fase de liga da Liga Europa, com cinco pontos depois de ter conseguido uma vitória, dois empates e uma derrota.