Em declarações à SIC, José Peseiro analisou a partida deste noite frente ao Vorskla Poltava. Apesar de equipa ter estado a perder a maior parte do jogo, o técnico dos 'leões' referiu que "o adversário tem menos qualidade" e que faltou paciência à equipa do Sporting.

O jogo

"É um resultado justo, fomos mais fortes que o adversário. Nem sempre a melhor equipa consegue o melhor resultado. Houve alguma precipitação, na primeira oportunidade o adversário fez golo e nós conseguimos o 2-1 na parte final com mérito - é justo. Faltou-nos alguma paciência e houve precipitação nos passes. Faltou ser assertivo nos cruzamentos, houve oportunidades que não concretizámos. O adversário tem menos qualidade, mas o futebol nem sempre é assim - por vezes, perdem-se estes jogos. Conseguimos os três pontos, mais um passo em frente no nosso caminho".

 Bas Dost

"Não está na equipa há muito tempo e temos vencido os nossos jogos. Os que estão são os mais importante. Queremos que ele e os outros lesionados recuperem. A equipa hoje teve qualidade e não falamos dos ausentes, mas dos que estiveram em campo – Diaby e Mané estiveram muito tempo sem jogar e fizeram bem as coisas. A nossa equipa controlou o jogo, mas faltou ser assertiva e não ser tão precipitada. Podíamos ter jogado melhor, mas fizemos um bom jogo e estamos de parabéns."

 O jogo frente ao Arsenal

"Contamos vencer sempre os nossos jogos. Temos seis pontos, o Arsenal e o Sporting são as melhores equipas do grupo e faltam quatro jogos. Agora é pensar e preparar o próximo jogo com o Portimonense, que também é importante para nós."

Fadiga

"Sabíamos que tínhamos este jogo e que vamos jogar no domingo, estamos na Liga Europa. Não vamos agarrar-nos a isso e os jogadores não podem sentir isso como um handicap. Temos de fazer essa gestão. Quando se ganha a recuperação é melhor, a fadiga mental acaba por atenuar, e vamos estar prontos."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.