O SC Braga perdeu hoje na visita ao Midtjyland, por 3-2, e complicou o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, para os quais se qualificaram Bayer Leverkusen e West Ham, juntando-se ao Lyon.

Ainda assim, os ‘arsenalistas’ garantem o triunfo no Grupo F caso vençam, na última ronda, em casa o Estrela Vermelha, que hoje bateu o Ludogorets por 1-0.

O Estrela Vermelha soma 10 pontos, o Sporting de Braga nove, o Midtjyland, que reentrou nas contas, oito, e o Ludogorets, que na derradeira ronda recebe os dinamarqueses, somente um.

No novo formato da Liga Europa, os vencedores de cada grupo apuram-se para os ‘oitavos’, enquanto os segundos posicionados são obrigados a disputar um ‘play-off’ com as equipas ‘despromovidas’ da Liga dos Campeões, que apura mais oito, com os terceiros a seguirem para a Liga Conferência Europa.

O português Jota marcou pelo Celtic, aos 56 minutos, no tento que valia a reviravolta escocesa em Leverkusen, para 2-1, porém os alemães reagiram e ainda conseguiram ganhar, por 3-2, com dois golos nos últimos 10 minutos.

Os germânicos já ganharam o Grupo G, com 13 pontos, mais três do que o Betis – os teutónicos têm vantagem no confronto direto –, que segue para o ‘play-off’, uma vez que o Celtic tem apenas seis e o Ferencvaros ainda não pontuou.

Os ingleses do West Ham também já estão nos ‘oitavos’, após o êxito, por 2-0, em casa do Rapid de Viena, enquanto o Dínamo Zabreg não foi além de empate 1-1 com o Genk.

Os croatas têm dois pontos de avanço sobre os belgas, mas terminam a fase de grupos a jogar em Inglaterra, enquanto o seu opositor recebe os austríacos, já sem aspiração alguma ao ‘play-off’.

Na ‘poule’ E, o Galatasaray manteve os três pontos de avanço sobre a Lazio, a quem visita na derradeira jornada e com quem vai decidir quem fica com o primeiro lugar ou vai ao ‘play-off’

Os turcos bateram os franceses do Marselha por 4-2, enquanto os transalpinos ganharam por 3-0 na Rússia em casa do Lokomotiv de Moscovo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.