Juan Mata e David Luiz, jogadores do Chelsea, reconheceram esta segunda-feira que seria «fantástico» vencer a Liga Europa diante o Benfica, depois de na temporada passada terem conquistado a Liga dos Campeões de futebol ao serviço do clube londrino.

No entanto, os dois futebolistas assumem que o Benfica é um adversário muito complicado e que será um jogo extremamente exigente para o vencedor da “Champions” na temporada passada.

O internacional brasileiro chegou a Londres em janeiro de 2011, depois de ter representado os “encarnados” durante quatro temporadas, e reconheceu que o jogo vai ser “um momento especial e muito emotivo”.

«Toda a gente sabe que tenho o Benfica no coração, mas quando o jogo começar, esquecemos tudo. Quero ganhar com o Chelsea, quero vencer este título. Quando se joga uma final, queremos sempre fazê-lo contra grandes equipas, grandes clubes. É por isso que o Benfica está na final, é por isso que o Chelsea está na final», sublinhou o defesa de 26 anos, em declarações ao site oficial da UEFA.

Juan Mata considera o clube português como um histórico europeu e reconheceu que a final «vai ser um jogo duro, pois o Benfica tem uma equipa muito competitiva», elogiando ainda a forma de jogar do conjunto orientado por Jorge Jesus.

«Espero que seja um bom jogo e que no fim possamos comemorar junto dos nossos adeptos. Seria fantástico e incrível vencer dois títulos europeus em dois anos consecutivos», escreveu o internacional espanhol no seu blog pessoal.

Benfica e Chelsea têm encontro marcado para a próxima quarta-feira, às 19h45, em Amsterdão, no duelo que vai decidir o novo vencedor da Liga Europa, que será arbitrado pelo holandês Bjorn Kuipers.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.