A Juventus venceu, esta quinta-feira, em casa da Fiorentina por 1-0 na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, valendo à 'Vecchia Signora' a passagem aos quartos de final da prova depois de ter empatado a um golo na primeira mão.
A Fiorentina, que ficou em primeiro lugar no Grupo E, onde também estavam os portugueses de Paços de Ferreira, quase provocou uma grande surpresa na prova, isto porque o golo de Andre Pirlo surgiu apenas aos 71 minutos de jogo.
Num encontro sem grandes oportunidades no Estádio Artemio Franchi, em Florença, o golo do veterano Andrea Pirlo aos 71 minutos foi o grande momento do encontro. O médio italiano de 34 anos apontou de forma irrepreensível um livre direto e a bola encaixou perfeitamente no canto superior direito da baliza de Neto.
Minutos antes do golo marcada da 'Juve', a Fiorentina ficou reduzida a dez jogadores depois de o árbitro Howard Webb ter mostrado o segundo cartão amarelo a Gonzalo.
Até ao final do encontro foi a equipa de Antonio Conte que esteve mais perto de fazer o segundo golo do que a Fiorentina empatar e empurrar a eliminatória para prolongamento, valendo ainda as intervenções do guarda-redes brasileiro Neto.
Vitória sofrida da atual campeã italiana que segue assim em frente na Liga Europa, com possibilidades de jogar a final da prova em casa, em Turim.
O sorteio para os quartos de final, sem condicionantes, realiza-se, esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.