A Lázio perdeu com o Feyenoord na última quinta-feira e ficou fora da Liga Europa. A formação italiana terminou em 3.º e foi relegada para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência da UEFA, num grupo onde as quatro equipas terminaram com oito pontos cada.

Esta sexta-feira, Maurizio Sarri, treinador laziale, criticou o comportamento dos adeptos neerlandeses nas bancadas do De Kuip.

"Houve vários adeptos do Feyenoord a atirarem-nos copos com urina para cima do banco de suplentes. Nem é preciso dizer nada, podem imaginar o quão foi incómodo e irritante", denunciou o treinador.

Sobre o jogo, o técnico da Lázio deixou críticas a atuação do árbitro Irfan Peljto da Bósnia Herzegovina.

"Nem vou falar do árbitro. Um jogador [do Feyenoord] fez pelo menos sete ou oito faltas por trás contra jogadores nossos, mas só a minha equipa é que teve cartões amarelos", atirou.

Feyenoord, Midtjylland, Lazio e Sturm Graz terminaram o Grupo F da Liga Europa com os mesmos oito pontos, algo raro de se ver. As quatro formações somaram duas vitórias, dois empates e duas derrotas cada, pelo que foi preciso recorrer a outros critérios de desempate para saber quem seguia em frente e em que ficava pelo caminho.

Assim, o Feyenoord passou diretamente para os oitavos de final da prova ao ser declarado como vencedor do grupos. Os neerlandeses tiveram a mesma diferença de golos do Midtjylland (4) mas ficaram em 1.º por terem marcado mais golos (13 contra 12).

O Midtjylland transita para o play-off de acesso aos oitavos de final, a Lazio vai para a Conference League por ser 3.ª no grupo, já que teve uma diferença negativa de dois golos, ao passo que o Sturm Graz, que terminou com uma diferença de seis negativos, é eliminado das competições europeias.

A Lazio sofreu 11 golos, o Sturm Graz sofreu 10, enquanto Feyenoord e Midtjylland concederam, respetivamente, nove e oito.