O Benfica tenta hoje um lugar nos quartos de final da Liga Europa em futebol, com a necessidade de superar diante do Dínamo de Zagreb a derrota por 1-0 trazida da Croácia.
Hoje, na segunda mão dos oitavos de final, em jogo com início marcado para as 20:00 no Estádio da Luz, mantém-se a dúvida se o treinador Bruno Lage apostará num ‘11’ mais próximo do utilizado na I Liga, ao invés das mudanças que tem promovido na Europa.
Na lista de convocados divulgada na quarta-feiora, realce para a inclusão do sérvio Fejsa, regressado de uma longa ausência por lesão, e do médio Gabriel, que na ultima jornada da Liga cumpriu castigo.
Tanto na ida ao Galatasaray, nos 16 avos de final, como na última semana com o Dínamo Zagreb, o treinador benfiquista fez muitas alterações na equipa, com a entrada de jogadores menos utilizados.
Mas, ao contrário do jogo com os turcos, em que jogou na Luz com uma vantagem de 2-1 em Istambul, desta vez o Benfica precisa de recuperar de uma derrota, face ao golo sofrido de grande penalidade frente ao Dínamo.
O primeiro jogo foi negativo para as ‘águias’, que ainda perderam, por lesão, o avançado suíço Haris Seferovic, quando atravessava um bom momento, sendo o melhor marcador da equipa, com 19 golos em todas as provas.
O jogo entre Benfica e Dínamo Zagreb será arbitrado pelo alemão Deniz Aytekin, com as 'águias' a tentarem repetir as meias-finais da Liga Europa de 2012/13, quando venceu por 3-1 o Fenerbahçe, superando uma derrota por 1-0 no primeiro jogo.
Comentários