O treinador Silas considerou hoje que o Sporting é favorito para o encontro diante do Basaksehir, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, mas alerta para os contra-ataques perigosos do conjunto turco.

Uma vez que não pode fazer a habitual antevisão à partida ao jogo de quinta-feira, por não possuir o nível exigido pela UEFA, o técnico falou à televisão do clube.

“Em casa somos favoritos, porque realmente temos sido fortes em casa. Na Liga Europa não demos hipóteses a nenhuma das equipas [na fase de grupos]. Agora são jogos diferentes, os golos já valem a dobrar em caso de empate e teremos de ter outro tipo de cautela. Nos grupos há sempre margem para recuperar e aqui [na fase a eliminar] é mínima”, referiu Silas.

Contudo, para o treinador ‘leonino’, a equipa lisboeta tem de estar alerta para os contra-ataques dos visitantes e não cometer erros.

“Está em segundo lugar [no campeonato turco], é uma equipa muito forte, versátil, joga em vários sistemas e vem aqui criar dificuldades. Fora de casa, o contra-ataque é a fase mais perigosa, teremos de ter algumas cautelas e não perder bolas fáceis”, alertou.

Questionado se o Basaksehir é dos adversários mais fortes desta fase, Silas foi perentório: “Não é das mais fortes, mas é forte. É um jogo importante para vencer sem sofrer golos”.

Na quinta-feira, o Sporting recebe o Basaksehir, no Estádio José Alvalade, pelas 17:55, num encontro que será arbitrado pelo inglês Anthony Taylor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.