Com a neve e a temperatura negativa (-6) que se faz sentir em Sofia, capital da Bulgária, não se esperava um jogo corrido e de grande espectáculo. A primeira parte do encontro confirmou isso mesmo.

Sporting e Levski batalharam, correram muito, mas isso não se traduziu num grande número de oportunidades de golo de parte a parte.

A equipa liderada por Paulo Sérgio assumiu a espaços o comando do encontro mas, em 45 minutos, apenas conseguiu criar uma oportunidade de golo, digna desse nome, por intermédio de Evaldo.

Aos 22 minutos, Valdés converteu um canto na direita. A bola sofreu um desvio ao primeiro poste por Nuno André Coelho e, no coração da área, Evaldo desviou o esférico mas este saiu ao lado da baliza defendida por Mitrev.

O Levski respondeu, neste primeiro tempo, por Gadzhev e Joãozinho, mas os dois remates saíram ao lado da baliza de Tiago.

Já mesmo sobre o apito para o intervalo e, de algum modo, contra a corrente do jogo, o Levski colocou-se em vantagem. Dembele entrou pela área do Sporting pelo lado esquerdo, da forma como ataca a equipa búlgara, e cruzou para a pequena área onde surgiu Mladenov a rematar e a fazer o primeiro golo do encontro.

O resultado não coloca em causa as contas do Sporting no que respeita ao apuramento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.