O avançado chileno Alexis Sánchez pode desfalcar o Inter Milão nas meias finais da Liga Europa contra o Shakhtar Donetsk, na próxima segunda-feira, devido a uma lesão muscular.

O jogador de 31 anos, lesionado na vitória da equipa de Milão sobre o Bayer Leverkusen (2-1) nos quarto de final do torneio continental, "foi submetido a exames médicos esta manhã (quarta-feira) em Duisburg. Os exames confirmaram que sofre de uma distensão muscular na coxa direita", divulgou a equipa vice-campeã de Itália.

"A sua condição será reavaliada nos próximos dias", acrescentou o clube, em comunicado.

Alexis Sánchez, que estava no Inter por empréstimo do Manchester United esta temporada, foi contratado no início deste mês pela equipa italiana, por um período de três anos.

Com uma carreira marcada por lesões, o chileno atuou na retoma do futebol em Itália, após a interrupção devido a pandemia de COVID-19, que convenceram o técnico Antonio Conte a pedir a sua contratação.

O Inter quer vencer o primeiro título da Liga Europa desde 1998, quando conquistou a Taça UEFA, antigo nome deste torneio.

A outra semifinal da Liga Europa será entre O Sevilha e o Manchester United no domingo. A final está marcada para sexta-feira, 21 de agosto, na cidade alemã de Colónia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.