Já na partida frente ao Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, o SC Braga vai tentar ser a primeira equipa portuguesa a conseguir estar 12 jogos consecutivos sem perder nas competições europeias.

Ao SC Braga basta o empate para lograr o apuramento para a próxima fase, o mesmo resultado também garante história ao emblema orientado por Ricardo Sá Pinto.

De acordo com o jornal O Jogo, os minhotos somam 11 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota da Europa e já igualaram as marcas de Benfica e FC Porto.

Os encarnados estiveram durante 11 jogos sem perder nas competições europeias, na época de 2013/14, quando chegaram à final da Liga Europa. O FC Porto também logrou esse registo nas provas da UEFA, em 2003/04, ano em que venceu a Liga dos Campeões em 2014/15. O melhor registo do Sporting é de nove partidas sem perder nas competições europeias.

O registo do SC Braga, lembra o referido diário, já atravessou três épocas, e começou em fevereiro de 2018.

Na altura, os 'arsenalistas' venceram por 1-0 o Marselha, mas acabaram eliminados dos 16 avos de fnal. Ora, com Sá Pinto, o SC Braga somou oito jogos seguidos sem conhecer o sabor da derrota, sete triunfos e um empate, entre partidas da qualificação e da fase de grupos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.