A UEFA anunciou hoje a abertura de inquéritos disciplinares ao Colónia por “perturbação da ordem pública” e ao Arsenal por questões de segurança no encontro de quinta-feira da Liga Europa de futebol.

O organismo refere que o caso, que obrigou ao atraso no início do encontro em uma hora, será analisado pelo comité de controlo, ética e disciplina a 21 de setembro.

Segundo a imprensa britânica, cerca de 20.000 adeptos do Colónia deslocaram-se para as imediações do Emirates Stadium, em Londres, misturando-se com adeptos ingleses, mas apenas 3.000 tinha ingressos para assistir ao encontro do Grupo H, que a formação inglesa venceu por 3-1.

Em relação ao Arsenal, a UEFA quer esclarecer o facto de terem sido bloqueadas algumas escadas na zona onde se encontravam os adeptos alemães.

O clube londrino já tinha anunciado a abertura de um inquérito para determinar as circunstâncias verificadas antes do encontro.

A polícia, que deteve cinco pessoas, admitiu ter-se tratado de “perturbações da ordem pública” dentro e fora do estádio.