O Sporting recebe o Aberdeen esta quinta-feira, em partida referente à 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Na conferência de imprensa de antevisão do embate, Luís Neto falou sobre a situação causada pela COVID-19, que obrigou os 'leões' a fecharem-se numa 'bolha' no Algarve para preparar esta partida.

"A nível de mentalidade está a 100%. O clube respondeu muito bem a uma situação que pode acontecer a qualquer um. Preferíamos que não tivesse acontecido, mas a mensagem que passou foi respeitar os protocolos e quem teve a infelicidade tratar deles. Com a bolha tivemos a possibilidade de bloquear a transmissão porque não queríamos correr riscos para a Liga Europa. Não foi uma semana normal, mas o grupo fechou-se, percebeu que o compromisso estava acima de tudo e deixámos de lado o eu para valorizar o nós. O grupo ficou fortalecido e estamos 25 prontos para ir a jogo e demonstrar que tudo valeu a pena" começou  por dizer.

"Temos um clube com estrutura forte, que reagiu rápido e tratou de todos caso a caso, de testar e perceber o que era possível fazer para bloquear a transmissão. Preferimos encarar as coisas da maneira mais positiva possível e enfrentar este jogo como prova de confiança. Grupo sai mais fortalecido de uma situação destas. O mister passou a mensagem de não olhar para isto como desculpa e queremos mostrar que Sporting tem equipa capaz de passar o Aberdeen", prosseguiu.

Neto acredita que o Sporting tem todas as condições para ganhar ao Aberdeen: "Só temos 90 minutos para deixar tudo em campo. Não vale nada lamentar no final do jogo. Temos de preparar e focar antes, treinámos muito bem e a mensagem é que não há margem de erro. Jogamos em casa, sem os adeptos, mas é importante estar na nossa cabeça. Queremos claramente ganhar ao Aberdeen."

O jogador 'leonino' falou ainda sobre a forma como Rúben Amorim foi acompanhando a equipa. "A nível tecnológico, o mundo avançou e melhorou. Quando teve de estar presente ele esteve. Mas temos equipa técnica competente que conhece as ideias dele, estamos perfeitamente identificados, sabemos a mensagem que nos passa diariamente, que é, amanhã não há desculpas com o Aberdeen", garantiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.