Luiz Carlos reconheceu o sofrimento do Braga para carimbar o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, depois do empate desta tarde com o Sion, na Pedreira, a dois golos.

Porém, o médio brasileiro assumiu na flash-interview da SportTV que o "mais importante" foi conseguido. "Foi um apuramento dificil. O mais importante foi conseguir o apuramento. A nossa equipa está acostumada com os jogos difíceis, mas acho que fizemos um bom jogo", afirmou.

A rotatividade imposta por Paulo Fonseca voltou a dar frutos, com a equipa a manter-se em quatro frentes, e o médio sublinhou que a gestão é encarada com naturalidade pelo plantel. "O grupo é forte. Independentemente de quem joga, os jogadores dão uma resposta positiva. Não há muito tempo para descansar e agora temos já um jogo com o Arouca. Vai continuar a ser assim até ao fim da época. [Gestão] é uma opção do treinador: os jogadores querem sempre jogar e o treinador escolhe a melhor opção para cada jogo", frisou.

Já em relação ao futuro na competição, Luiz Carlos prefere não se alongar em comentários sobre o próximo adversário. "Tem muitas equipas boas ainda em prova, mas vamos ver. Espero que cheguemos longe", concluiu.