O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, saudou hoje o feito inédito do futebol português, que viu três equipas suas apurarem-se para as meias-finais da Liga Europa.

«Este feito histórico deve orgulhar, em primeiro lugar, os jogadores, treinadores, dirigentes, colaboradores e adeptos do FC Porto, Benfica e Sporting Braga, mas penso sinceramente que é todo o futebol português que está de parabéns», afirmou Madail, numa nota divulgada no site da FPF.

O líder federativo realçou que «a qualificação de três equipas portuguesas para as meias-finais de uma competição europeia prova que o futebol português não deve ser menosprezado, nem a nível interno nem a nível internacional».

«Há muitas coisas a serem bem feitas em várias áreas da nossa modalidade. Tenho dito por várias vezes que se Portugal tivesse mais ramos de actividade tão bem sucedidos como o futebol seríamos um país bem mais próspero. Sei que as vitórias desportivas não trazem compensações financeiras directas para a generalidade da população, mas desejo pelo menos que esta brilhante jornada dê alento e motivação aos portugueses, nesta altura em que há grandes dificuldades e desafios para ultrapassar», prosseguiu.

Finalmente, Madail desejou que, estando tão perto, a final de Dublin possa ser disputada entre duas equipas portuguesas.

«Para mim, enquanto presidente da FPF, isso seria mais um sonho concretizado», concluiu Gilberto Madail.

FC Porto, Benfica e Sporting de Braga confirmaram hoje as boas prestações na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa e garantiram o apuramento para as meias-finais da prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.