
O Tirsense foi eliminado pelo Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal, depois de perder por 4-0 na segunda mão (9-0 no agregado). O treinador Emanuel Simões esteve presente na flash interview da Sport TV e não escondeu o orgulho na equipa.
Análise ao jogo: "O golo antes do intervalo condicionou. Porque não era a mesma coisa, a bola parada fez toda a diferença. A imagem foi melhor, fizemos uma primeira parte em que o jogo esteve repartido. Acho que estamos de parabéns, embora o resultado seja pesado, acho que dignificámos a presença do Tirsense nesta meia-final."
Como vai recordar o jogo: "Como uma eliminatória bonita. Embora tenhamos perdido por muitos golos, mostrámos que há trabalho, que é possível sonhar um pouco mais do que o patamar onde nos encontramos. Já vi muitas equipas a nao conseguir jogar como nós na primeira parte. É levantar a cabeça e pensar que pode haver mais jogos como estes."
Análise ao campeonato: "A temporada é positiva. O Tirsense tinha outros objetivos que não a permanência, conseguimos fazê-lo e acabamos bem a temporada. Foi um prémio para todos os jogadores."
Bernardo Mesquita foi o jogador do Tirsense que falou no final da partida e falou no sonho concretizado ao jogar no Estádio da Luz.
Sentimento depois de jogar no Estádio da Luz: "Era um sonho meu e um sonho nosso, dos adeptos, do clube. Um clube que já foi muito grande em Portugal. Sabíamos que ia ser difícil, mas conseguimos dar uma excelente imagem, bem melhor da que mostrámos em Barcelos. Depois, o Benfica veio para cima de nós, quebrámos fisicamente, mas é um orgulho."
Dificuldades do Benfica em chegar ao primeiro golo: "Não saímos contentes de Barcelos, de todo. Faltou personalidade, o nervosismo era muito. Mas demos uma imagem que até a mim me surpreendeu. Tentámos ter bola, mostrar o nosso jogo e o mister estará muito contente."
Perspetivas para o futuro: "Tenho o sonho de pisar mais vezes estes palcos. A idade ainda joga a meu favor. Não sei o que me espera, mas estou muito feliz por ter jogado aqui."
Comentários