Em conferência de imprensa, o treinador do CSKA Sofia, Leonid Slutski, afirmou que irá valer-se da velocidade para anular o FC Porto: «Vi alguns jogos em que o FC Porto foi derrotado e constatei que o jogo muito rápido do adversário foi a única forma de neutralizar essa equipa. Será isso que iremos fazer».

O treinador da formação russa disse ainda que a sua equipa não irá marcar pessoalmente Falcao: «Não iremos guardar pessoalmente Falcão, pois o FC Porto tem outros jogadores de ataque, como o Hulk. Por isso, iremos contrapor um esquema defensivo coordenado à linha de ataque dos portugueses».

Serguei Ignashevitc, defesa central do CSKA, diz não ter receio nenhum do FC Porto, mas respeita o adversário.

«Não temos receio nenhum do FC Porto, mas respeitamos este adversário. Pode ser que não o conheçamos da melhor forma, mas vimos o último jogo com o Sevilha e estudámos os pontos fortes e fracos dessa equipa», declarou Serguei Ignassevitch.

O defesa russo disse estar consciente de que o CSKA nunca venceu ao FC Porto, mas acrescenta que o seu clube acumulou experiência europeia suficiente para mudar os resultados.

«Nós nunca vencemos, nem nunca marcámos golos. Mas isso devia-se à falta de experiência europeia. Hoje, temos mais experiência e até já ganhámos competições europeias», frisou.

Em relação a ausências, Leonid Slutski reconheceu que não pode contar com o médio Zoran Tosic, enquanto Mark Gonzalez, outro médio, está em dúvida. Os defesa Odiah e o médio Oliseh recuperaram a tempo e estão convocados para o jogo de amanhã.

Após a confèrência de imprensa, o CSKA realizou um treino de 30 minutos no relvado sintético do Estádio Lujniki.

O confronto entre o CSKA e o FC Porto terá início às 21h00 de Moscovo (18h00 em Lisboa) de quinta-feira e as previsões apontam para uma temperatura a rondar os 9 graus negativos à hora do jogo, em encontro que será dirigido pelo austríaco Robert Schorgenhofer.