Jorge Jesus enfatizou o mérito do Benfica no empate (0-0) com a Juventus que garantiu esta noite a passagem à final da Liga Europa.

Em declarações no flash-interview da SIC, o técnico do Benfica salientou a capacidade de sofrimento dos seus jogadores. "Para chegar onde temos chegado temos de sofrer. Um sofrer controlado, com muita confiança no que se faz. Sabiamos que ia ser difícil contra uma grande equipa, mas também sabíamos que era importante a nossa vantagem", disse o treinador encarnado, acrescentou: "Merecemos estar na final, porque fomos mais equipa".

Confrontado com a tensão que se gerou entre os dois bancos de suplentes na reta final do jogo, Jorge Jesus realçou que a equipa não se intranquilizou: "Eles fizeram tudo para não perder dentro e fora de campo. Nós temos muita experiência. Nós, portugueses, não nos intimidamos.

Face a uma nova presença numa final europeia, Jorge Jesus enalteceu a evolução do Benfica sob o seu consulado. "Uma coisa de cada vez. Em cinco anos temos duas finais e uma meia-final. Vamos para mais uma final com uma qualidade da equipa e que ainda não perdeu nesta competição. Queremos sempre levantar a Taça. Não se pode desvalorizar aqueles que lá chegam e este contentamento que a equipa tem por chegar a esta final... ninguém nos pode tirar o mérito", concluiu.