Per Mertesacker, capitão do Arsenal, garantiu esta segunda-feira que têm que "respeitar o Atlético de Madrid" perante a eliminatória com os espanhóis desta quinta-feira na Liga Europa.

"Eles chegaram à final da Liga dos Campeões nos últimos anos, portanto temos que respeitá-los, especialmente no jogo de casa na quinta-feira. Eu gostaria não conceder um golo para colocar-nos numa melhor posição", explicou o alemão.

O capitão dos Gunners reconheceu que, nos últimos anos, não conseguiram competir pela classificação à Champions League.

"Não tivemos tanto sucesso nos últimos anos, apesar de termos ganho troféus como a FA Cup. Em termos de acabar entre os quatro primeiros, não fomos capazes de consegui-lo esta época. Fomos superados por outras equipas, é preciso admiti-lo", acrescentou.

Mertesacker também teve tempo para referir-se a Arsene Wenger, que na semana passada anunciou o fim da sua etapa como treinador 'Gunner' no final da época, após 22 anos no clube.

"A mensagem que deu à equipa é que quer ganhar cada jogo que resta. Nós, como jogadores, sentimos a responsabilidade de lutar por ele cada vez que pisamos o relvado", afirmou Mertesacker, que esteve no banco durante a vitória este domingo por 4-1 contra o West Ham United.

O Arsenal e o Atlético de Madrid vão enfrentar-se esta quinta-feira na primeira-mão das meias-finais da Liga Europa no Emirates Stadium de Londres.