A Roma de José Mourinho inicia esta quinta-feira mais uma campanha na Liga Europa, mas o treinador português não esquece a final de 2022/23, que perdeu frente ao Sevilha nos penáltis.

"Sei que esta é uma nova temporada, mas vou continuar a dizer até ao meu último dia como treinador que não perdemos a final da Liga Europa contra o Sevilha. Não perdemos aquela final em Budapeste e não vou mudar de ideias", começou por referir Mourinho, na antevisão ao jogo com o Sheriff.

"Estamos a começar do zero. O objetivo é qualificarmo-nos para a fase seguinte. No ano passado, começámos com uma derrota que nos dificultou a qualificação, obrigando-nos a jogar o play-off contra uma equipa da Liga dos Campeões, o que não é fácil para uma equipa como a nossa, que tem tantos compromissos durante a época. Seria importante ganhar a ronda", acrescentou.

Mourinho revelou ainda ter feito uma troca na baliza para o jogo desta quinta-feira. "O Svilar vai jogar, mas só porque o Rui Patrício fez um grande jogo contra o Empoli. Vencemos porque ele não sofreu nenhum golo", disse.