José Mourinho conseguiu qualificar o Fenerbahçe para os oitavos de final da Liga Europa num encontro que terminou empatado a duas bolas frente ao Anderlecht.

"O facto de termos marcado o primeiro golo acalmou um pouco as coisas, mas quando eles empataram, voltou tudo ao mesmo. Mesmo quando sofremos o segundo golo, foi bom conseguirmos manter a calma, porque podíamos ter problemas frente a uma equipa como o Anderlecht que não tinha nada a perder e que atacou com tudo", disse o técnico em declarações à DAZN, antes de ter admitido que já esperava um jogo bastante complicado.

"O facto de termos marcado o primeiro golo acalmou um pouco as coisas, mas quando eles empataram, voltou tudo ao mesmo. Mesmo quando sofremos o segundo golo, foi bom conseguirmos manter a calma, porque podíamos ter problemas frente a uma equipa como o Anderlecht que não tinha nada a perder e que atacou com tudo", destacou, antes de ser questionado sobre a ambição de conquistar mais uma competição europeia.

"Tenho quase 200 jogos em competições europeias, já tudo de bom e de mau me aconteceu», acrescentou Mourinho, visando depois a hipótese de ganhar a sexta competição europeia da carreira: «Eu tenho um bom pressentimento nas competições europeias. Tenho de tentar fazer um milagre, vamos ver", atirou.