O médio do Benfica André Gomes considerou hoje que o AZ Alkmaar vai ser “um adversário difícil” nos quartos de final da Liga Europa de futebol, mas admitiu que jogar fora primeiro é uma vantagem.
“É bom que a segunda parte da eliminatória seja em nossa casa, onde podemos contar com esse extra, que é o apoio dos nossos adeptos, para nos ajudar a superar mais este obstáculo”, disse André Gomes, em declarações à Benfica TV, alertando, porém, para o facto de todas as equipas que chegam a esta fase da competição “terem valor”.
Por isso, rejeitou a ideia de que o Benfica seja um dos favoritos para vencer a presente edição da Liga Europa: “Não há favoritos nesta competição. Vamos encarar jogo a jogo. O AZ Alkmmar é o próximo”.
Questionado sobre a rotatividade que Jorge Jesus tem promovido no plantel "encarnado", André Gomes entende que se trata de “uma boa política”, na medida em que “é importante pôr à prova todos os jogadores”, que assim “dão o máximo quando são chamados”.
Orgulhoso por ter alinhado pelo Benfica em todas as competições nacionais e internacionais na presente época, o internacional português elogiou o seu companheiro de equipa Rúben Amorim, com quem fez dupla no “miolo” frente ao Tottenham, na quinta-feira, no estádio da Luz.
“O Ruben ajudou-me bastante, tal como todos os restantes colegas, o que facilitou a minha integração”, disse André Gomes, que apelou aos adeptos do Benfica para apoiarem a equipa frente ao AZ Alkmaar, sobretudo no jogo da primeira mão na Holanda, tal como fizeram frente ao Tottenham, em Londres.