Manuel Machado notou que a desvantagem de 2-0 da primeira mão torna o apuramento para a fase de grupos «mais complicado», mas desejou que o «fator casa» e o apoio em massa dos adeptos vitorianos possam ajudar a reverter a eliminatória.
«A estratégia é muito simples: não sofrer golos é fundamental, porque se tal vier a acontecer tornar-se-á quase impossível ultrapassar o Atlético de Madrid, e temos que acrescentar em termos de produtividade ofensiva para deixar um ponto de interrogação até ao fim dos 90 ou 120 minutos que o jogo possa durar», defendeu Manuel Machado.
O técnico desejou que a equipa mantenha a «consistência defensiva» que mostrou em Madrid até sofrer o primeiro golo, já em inferioridade numérica, e que o facto de ter mais soluções ofensivas, como Edgar e Soudani, ajudem na concretização.
A propósito do ponta de lança brasileiro, disse contar com ele para este jogo, mas não garantiu que Edgar continue no plantel após o fecho do mercado, a 31 de agosto.
«Há oito dias a situação era outra, mas o Edgar foi-me disponibilizado pela direção do clube, está convocado e espero que acrescente no poderio ofensivo necessário para ultrapassar o adversário», explicou.
Machado não está à espera de um Atlético de Madrid mais defensivo, porque «as grandes equipas europeias têm um padrão de jogo muito estável e eles sabem que se marcarem um golo obrigam o Vitória a fazer quatro, o que se torna quase impossível, embora no futebol tudo seja possível».
Sobre a ausência de Diego Forlán na equipa madrilena considerou que a equipa dos portugueses Tiago e Sílvio «não fica mais forte» porque o avançado internacional uruguaio «é um jogador muito qualificado».
João Alves notou que o resultado é «bastante favorável» para o Atlético de Madrid, mas que «ninguém pode tirar a ambição aos jogadores do Vitória de vencer» e com um resultado que «permita a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa».
O médio, que deverá ser titular quinta-feira, disse ainda que o «grupo está preparado» para a «remontada», como o sítio oficial do clube pede num vídeo promocional do jogo, e pediu, para isso, «o estádio cheio e os adeptos a apoiarem até ao último minuto».
O jogo tem lugar no Estádio D. Afonso Henriques, às 19h30 de quinta-feira, e será arbitrado pelo inglês Andre Marriner.
Comentários