Na antevisão do encontro em Eindhoven, o defesa central Jardel assumiu que o resultado da primeira mão, no Estádio da Luz, deu alguma tranquilidade à equipa, mas que no balneário encarnado os jogadores só pensam em vencer para garantir a qualificação às meias-finais da Liga Europa.

(Sentem que a qualificação está garantida?) «Nada disso. Conseguimos um bom resultado em casa mas sabemos da força do PSV em casa também, então temos de entrar em campo ligados, fortes e não facilitar na busca pela nossa qualificação», disse o defesa central brasileiro.

Jardel chegou ao SL Benfica na abertura do mercado de Inverno e tem actuado a titular na equipa de Jorge Jesus. Questionado sobre a sua recente situação de titular, Jardel afirmou que ainda não se sente titular, mas que está a trabalhar para isso.

«A nossa equipa não tem só onze jogadores. Temos um plantel muito forte, onde todos têm condições de jogar. Eu aos poucos tenho vindo à procura do meu espaço, a trabalhar forte mas ainda não me sinto titular.»

O resultado de 4-1, na primeira mão, dá alguma margem de manobra ao SL Benfica, cenário rejeitado por Jardel.

«O PSV está a jogar em casa, no seu domínio. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades mas temos de entrar de gás no jogo para não sermos surpreendidos.»

Jorge Jesus deve apostar no onze que venceu o PSV no Estádio da Luz e de acordo com Jardel, a equipa vai manter a mesma postura de sempre: «em busca da vitória».

«Vamos jogar como temos vindo sempre a fazer. Não vamos mudar em nada. Vamos entrar muito focados muito decididos no jogo, em busca da vitória sempre, mas caso aconteça o empate está bom também.»

Sobre a brilhante campanha das equipas portuguesas nas competições europeias, Jardel afirmou que o segredo do sucesso é «o trabalho» desenvolvido pelos clubes.

«O campeonato português é muito forte, muito competitivo e talvez o segredo das equipas portuguesas resida aí mesmo. Outro segredo é o trabalho que se pratica em Portugal, muito forte, todos os dias, com muita seriedade e dedicação e só assim se consegue atingir os objectivos.»

PSV e SL Benfica defrontam-se na quinta-feira às 20h05 no Philips Stadium.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.