Nápoles e Chelsea fizeram valer o seu favoritismo e venceram os respetivos encontros da primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.

Os napolitanos, que não contaram com o português Mário Rui, foram até a Suíça vencer o Zurique FC por 3-1.

Lorenzo Insigne aos 11, Jose Maria Callejon aos 21 e Piotr Zielinski aos 77 minutos, marcaram para os italianos, Benjamin Kololli reduziu para os suíços, de grande penalidade.

Na Suécia, o Chelsea voltou às vitórias frente ao Malmo, depois de ter sido goleado pelo Manchester City na Premier League por 6-0 no fim-de-semana.

O técnico Sarri aproveitou este jogo para dar descanso a alguns jogadores. Os golos dos londrinos foram apontados por Ross Barkley aos 30 e Olivier Giroud aos 58 minutos. Anders Christiansen marcou o golo do Malmo FF.

Na Escócia o Celtic de Glasgow não foi capaz de travar os espanhóis do Valência. Foi do banco que o português Gonçalo Guedes viu o russo Denis Cheryshev fazer o primeiro da formação 'che' aos 42 minutos. Ruben Sobrino fez o outro golo do Valência. Gonçalo Guedes foi lançado por Marcelino Garcia Torral aos 63 minutos, no lugar de Cheryshev. Piccini, ex-Sporting, também entrou no segundo tempo.