Benfica recebe, esta quinta-feira, o Sporting de Braga na primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

«Este ano não me importava nada de estar em campo pelo Sporting de Braga ou pelo Benfica e depois ir à final. Não sei dizer por quem vou torcer. Sinceramente, é uma daquelas situações em que uma pessoa fica mesmo dividida, pois ganhe quem ganhar terei sempre alegria e tristeza. Espero que tudo corra bem e acabe por vencer quem for melhor», disse Tiago, jogador da Juventus emprestado ao Atlético de Madrid.

«Num momento em que o futebol português está fragilizado, numa comparação directa com os principais campeonatos europeus é um feito tremendo vermos logo três equipas nestas meias-finais. É sinal de que, apesar de tudo, a qualidade não falta nas nossas equipas, tanto mais que são todas orientadas por treinadores portugueses», realçou o médio, orgulhoso por ver três equipas portuguesas nas meias-finais da uma prova europeia.

Devido ao histórico internacional, Tiago considera o Benfica mais favorito mas recorda o trajecto europeu da equipa minhota.

«Pelo que tem sido feito nos últimos dois/ três anos, o clube e a cidade merecem ir ainda mais longe. O Sporting de Braga eliminou equipas como o Liverpool e o Dínamo Kiev. O Benfica vai ter de se cuidar», afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.