Resistente português nas provas da UEFA e líder confortável do campeonato, o Benfica reedita frente ao Liverpool a edição de 2005/06 da Liga dos Campeões, naquele que é o mais aguardado embate dos "quartos".

A formação orientada por Jorge Jesus guarda boas recordações do último confronto com o actual quinto classificado da Liga inglesa, dado que venceu 1-0 na Luz e 2-0 em Anfield Road e garantiu a presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

O sorteio da Liga Europa ditou um encontro fratricida entre as equipas espanholas de Valência e Atlético de Madrid e a curiosidade de deste embate sair o adversário da eliminatória entre Benfica e Liverpool.

Caso o Benfica ultrapasse o Liverpool, poderá assim, caso os "colchoneros" façam o mesmo com o Valência, de Miguel e Manuel Fernandes, defrontar a equipa de Simão Sabrosa e do treinador Quique Flores e "vingar" a eliminação do Sporting.

Da Bélgica, e com a orientação técnica do romeno Laszlo Boloni, campeão pelo Sporting, surge o Standard Liège, que joga com os alemães do Hamburgo, o outro ex-campeão europeu (1983) presente nos "quartos" e que será "anfitrião" da final.

Por fim, o Fulham, que derrotou categoricamente a Juventus (4-1 em Inglaterra, depois de ter perdido 3-1 em Itália), defronta o Wolfsburgo, da Alemanha.

Os jogos estão todos marcados para as 20:05 horas.

- Programa dos quartos de final da Liga Europa (1.ª mão a 01 Abril, 2.ª mão a 08 Abril):

Fulham, Ing - Wolfsburgo, Ale.
Hamburgo, Ale - Standard Liège, Bel.
Valência, Esp - Atlético Madrid, Esp.
Benfica, Por - Liverpool, Ing.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.