O treinador do Benfica, Jorge Jesus, fez esta quarta-feira a antevisão da final da Liga Europa frente ao Chelsea, e apesar de reconhecer que o jogo mais importante da época vai ser jogado no estádio do Dragão no próximo sábado, o técnico encarnado deixou a garantia de que o grupo vai jogar motivado em Amesterdão independentemente do resultado frente ao FC Porto.

«As expectativas são tão grandes que eu pensava que já estava na véspera da final da Champions. Vejo o quanto é importante esta final da Liga Europa para o futebol português e para o Benfica As expectativas são as melhores, são expectativas de confiança, de afirmação do Benfica na Europa e foi isso que fez com que o Benfica chegasse à final. Temos muito respeito pelo Chelsea mas também estamos muito confiantes que podemos vencer a final», começou por dizer Jorge Jesus em conferência de imprensa.

«É verdade que temos um jogo importante antes da final da Liga Europa. Aconteça o que acontecer antes da final da Liga Europa. Não vai ser fácil, a motivação para a final da Liga Europa vai estar sempre presente, o jogo antes não tem nada haver. Esta é uma final de reconhecimento internacional e nacional e é por isso que chegámos à final», acrescentou o técnico do Benfica.

«A nossa prioridade principal em termos de objetivos é o campeonato nacional. Não paro de o referir. Para os adeptos do Benfica creio que pensam como eu. Um dos objetivos é o campeonato e o outro é a final da Liga Europa. Depois desta conferencia vamos mudar completamente o chip e a mensagem que temos de dar para o jogo com o Porto é totalmente diferente para Amesterdão. Para o Benfica pode acabar ali, por isso é uma questão que vai ser abordada» frisou Jorge Jesus.

Em relação ao empate com o Estoril na última jornada do campeonato nacional, Jorge Jesus deixou a garantia que os objetivos continuam ao alcance do Benfica e que no próximo sábado só uma equipa em Portugal é que se pode sagrar campeã nacional

«Nada é alterado com o empate com o Estoril, o objetivo do Benfica é sair do Dragão como vencedor do campeonato. É essa a nossa ideia para o jogo», começou por comentar Jorge Jesus sobre a pressão para o próximo jogo do campeonato no Estádio do Dragão.

«A sua pergunta dá-me vontade de rir. Não consigo ver nuvens negras. As pressões que nós temos durante os jogos são naturais em função daquilo que o jogo vai desenrolando. O facto do Benfica ter empatado com o Estoril não retira o facto de irmos à final da Liga Europa, irmos à final da Taça de Portugal,
Poucos equipas do mundo têm a possibilidade de conquistar troféus numa só época. E nada do que acontecer apaga a brilhante época que o Benfica está a fazer», sentenciou Jorge Jesus sobre a disputa pelo campeonato

Em relação ao adversário da final da Liga Europa, Jorge Jesus comentou as alterações do Chelsea da época passada para a presente época.

«Há sempre diferenças, treinador diferente, até o Benfica está diferente. O futebol é um jogo que vai para além da ciência exacta, é arte, todos os dias é diferente e vamos encontrar um adversário que está a fazer uma excelente época, tanto no campeonato como na Liga Europa. Vai ser um jogo muito competitivo entre duas equipas que podem fazer golos a qualquer momento e vai ser um jogo apaixonante», referiu Jorge Jesus.

O jogo entre Benfica e Chelsea, que marca o regresso dos encarnados a uma final europeia 23 anos depois, está agendado para o próximo dia 15 de maio em Amesterdão.