O Olympiacos recebeu e venceu o PSV por 4-2, em jogo a contar para a primeira mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa.

Com José Sá e Bruma no ‘onze’, o Olympiacos, comandado por Pedro Martins, também se ‘acercou’ dos oitavos de final, com um triunfo caseiro sobre o PSV, por 4-2. Andreas Bouchalakis, Yann M’Vila, Youseff El Arabi e Georgios Masouras ‘assinaram’ os tentos dos gregos, que ainda assistiram à réplica dada pelos holandeses, através de um ‘bis’ de Eran Zahavi.

Já o AC Milan esteve perto de sair com uma vitória de Belgrado, mas concedeu o empate 2-2 diante do Estrela Vermelha aos 90+3 minutos, da autoria de Radovan Pankov, que se redimiu do autogolo que tinha permitido aos italianos inaugurarem o marcador.

Pelo meio, Guelor Kanga, para o Estrela Vermelha, e o francês Theo Hernández, para o Milan, anotaram os restantes golos da partida, ambos de grande penalidade. O avançado português Rafael Leão começou o encontro no banco de suplentes dos ‘rossoneri’, mas foi lançado por Stefano Pioli ao intervalo.

A partida mais emocionante desta primeira mão aconteceu na Suíça, onde o Bayer Leverkusen chegou ao intervalo a perder por 3-0 com o Young Boys, conseguiu empatar no segundo tempo, mas acabou por conceder o golo do triunfo (4-3) dos helvéticos aos 89 minutos, apontado pelo francês Theoson Siebatcheu.

Os croatas do Dinamo de Zagreb saíram de Krasnodar com uma vitória por 3-2, enquanto Club Brugge e Dinamo de Kiev empataram 1-1.

Às 20:00 iniciaram-se os restantes sete encontros da primeira mão dos 16 avos de final, entre os quais a receção do Benfica ao Arsenal, no Estádio Olímpico de Roma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.