Jorge Jesus, treinador do Benfica, convocou 24 jogadores para o jogo da 6.ª e última jornada do Grupo D da fase de grupos da Liga Europa 2020/21, na qual os 'encarnados' se deslocam à Bélgica para medirem forças com o Standard Liège.

O encontro tem início marcado para as 17h55 desta quinta-feira, 10 de dezembro, no Estádio Maurice Dufrasne e o destaque na lista de convocados vai para a ausência do lateral esquerdo espanhol Alejandro Grimaldo, que se lesionou no aquecimento para a partida de domingo da I Liga portuguesa com o Paços de Ferreira. De acordo com o boletim clónico das 'águias', o jogador está a contas com uma contusão muscular. Do mesmo boletim clínico continua a fazer parte André Almeida, em recuperação de uma rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno do joelho direito.

O Benfica entra em campo com o apuramento para os 16 avos de final da prova, procurando ainda ultrapassar o Rangers no primeiro lugar do grupo. Para tal terá de alcançar um resultado melhor do que aquele que o conjunto escocês obtiver na receção ao Lech Poznan, marcada para a mesma hora. Svilar, Ferro, Cervi e Diogo Gonçalves, ausentes da última convocatória, figuram entre os eleitos de Jesus para a viagem à Bélgica.

Confira os convocados

Guarda-redes: Svilar, Helton e Odysseas;

Defesas: Gilberto, João Ferreira, Otamendi, Nuno Tavares, Ferro, Jardel e Vertonghen;

Médios: Gabriel, Cervi, Everton, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Pedrinho, Pizzi, Rafa, Weigl e Taarabt;

Avançados: Darwin, Gonçalo Ramos, Seferovic e Waldschmidt.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.