Depois de vencer o Heerenveen na Holanda (3-2) e o Hertha Berlim (1-0) em Alvalade, o Sporting, algo irregular nas provas nacionais, espera novo triunfo na Liga Europa, agora no terreno do Ventspils, o seu mais directo perseguidor, com dois pontos em outros tantos desafios.

A vida não podia correr mais de feição para o Sporting na "pole" D da competição, assumindo-se como o líder mais folgado dos 12 grupos, até porque alemães e holandeses, que se defrontam em Berlim, têm apenas um ponto.

Na Luz, o Benfica tenta voltar à normalidade (triunfo 4-0 sobre o Bate Borisov na ronda inaugural) e, frente ao Everton, recompor-se do tropeção em Atenas (derrota 1-0 com o AEK), a única forma de chegar à cabeça do grupo.

Os ingleses lideram a "pole" I com o pleno de seis pontos, enquanto os lisboetas e atenienses partilham o segundo posto com três e os bielorrussos do Borisov procuram, em casa, os primeiros pontos na competição.

Sem nada a perder, o Nacional volta a jogar fora, em Bilbau, para atacar o segundo lugar dos espanhóis, uma vez que o líder cem por cento vitorioso Werder Bremen visita o Áustria de Viena, que partilha o último lugar com os lusos, com apenas um ponto.

A equipa madeirense começou o Grupo L com derrota 2-3 no Funchal com o Bremen, de Hugo Almeida, mas depois recuperou um ponto com o empate 1-1 em Viena.

O Cluj, dos portugueses Nuno Claro, Toni, Cadu e Dani visita o Sparta de Praga esperançado no triunfo, enquanto o PSV quer manter a liderança isolada no Grupo K frente ao Copenhaga.

No agrupamento J, o Toulouse, de Paulo Machado, vai ter o teste mais duro na visita ao líder Shakhtar Donetsk, vencedor da ultima edição da Taça UEFA, enquanto Bruge e Partizan, de Moreira, medem forças na Bélgica determinados a manter vivo o sonho do apuramento.

No grupo G, a Lazio, de Eliseu, e o Villarreal querem marcar posição no segundo lugar, uma vez que o surpreendente líder Salzburgo recebe o Levski de Sófia, em jogo teoricamente acessível.

Moreira tem sido importante na carreira do Basileia e vai tentar marcar de novo, na visita ao CSKA Sofia, procurando os três pontos para aproveitar o embate entre o comandante Fulham e a AS Roma.

O Valência, de Miguel, tem tudo a favor para se manter no topo da "poule" E na recepção ao Slavia de Praga, até porque o Lille, segundo colocado, terá uma missão mais dificultada contra o Génova.

O Timisoara, de Taborda, recebe o Anderlecht, que está na frente do Grupo A, no qual o Ajax espera ultrapassar o Dínamo Zagreb.

Programa dos grupos das equipas portuguesas:

Grupo D:

     Ventspills - Sporting

     Hertha Berlim - Heenrenveen

Grupo I:

      Benfica - Everton

      Bate Borisov - AEK Atenas

Grupo L:

     Atlético Bilbau - Nacional

     Áustria Viena - Werder Bremen

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.