Na véspera do embate entre a Roma e o Manchester United, Paulo Fonseca concedeu uma entrevista à ESPN na qual falou sobre Bruno Fernandes.

"O Bruno é fantástico, pelo que fez no Sporting e pelo que está a fazer no United. Chegou um pouco tarde, mas aprendeu muito antes de chegar ao Sporting, pois desenvolveu-se bastante em Itália. O que acho notável é a sua personalidade. Tem muita qualidade, mas também é um líder, um lutador e muito, muito inteligente. Não me surpreende que, desde que chegou ao United, se tenha tornado o líder da equipa", começou por apontar o treinador da Roma.

Questionado sobre o facto de Bruno Fernandes não ter sido contratado mais cedo, Paulo Fonseca admitiu que não é fácil para um treinador apostar em jovens jogadores. "Confesso que não é fácil dar oportunidades aos jovens quando se está numa equipa grande e com grandes expectativas. Há muita pressão. É preciso que tenham o caráter e a personalidade certas", revelou.

"Na Roma temos isso com o Zaniolo, por exemplo. É tão corajoso, tão obstinado. Não se vê muitos jogadores tão jovens a jogar com regularidade em grandes equipas. Mas depende do caráter de cada um deles. Quando vejo um jogador com caráter e personalidade que combinam com o seu talento, a idade para mim não importa", acrescentou.

De frisar que Roma e Manchester United enfrentam-se na quinta-feira, a partir das 20h00, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.