Paulo Fonseca considera que a vitória do Shakhtar sobre o Braga foi justa, num jogo em que os ucranianos estiveram sempre confortáveis. Em declarações à SIC Notícias no final da vitória por 2-0, o ex-técnico do SC Braga (agora treinador do Shakhtar) mostrou-se ainda agradado por reencontrar a sua antiga equipa.

Vitória: "Claramente justa. Fomos superiores ao longo de todo o jogo, mesmo quando ficámos com dez elementos. Foi uma vitória merecida, que acho que no fundo traduz o que se passou em campo. Entrámos muito fortes a pressionar o Sp. Braga. Não permitimos que saíssem para o ataque e estivemos constantemente perto da baliza do Sp. Braga. Era amplamente merecido o resultado ao intervalo".

Expulsão de Fred: "Com a expulsão as coisas mudaram-se um pouco, mas estivemos sempre confortáveis no jogo. Mesmo com dez conseguimos criar mais oportunidades. Foi um jogo muito bem conseguido da nossa equipa".

Inferioridade numérica: "Senti sempre a equipa confortável, mesmo com menos um elemento. A equipa soube juntar as linhas e defender bem. Nunca senti que a nossa equipa estivesse verdadeiramente em perigo".

Duas vitórias em dois jogos: "Neste momento, melhor era impossível. Estamos num bom caminho mas ainda faltam muitos jogos. Nada está garantido e há que continuar a trabalhar".

Reencontro com Braga: "Foi muito bom, essencialmente porque voltei a encontrar pessoas de quem gosto muito, com quem criei amizades fortes e é sempre bom rever essas pessoas que nos marcam tanto e um clube que me marcou tanto. Foi tremendamente gratificante receber o Braga, felizmente com uma vitória".

O SC Braga perdeu por 2-0, naquela que foi a 5.ª derrota ante o Shakhtar em cinco jogos. O Braga ocupa o 3.º lugar do Grupo F da Liga Europa.