O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, lamentou hoje o pontapé de Patrice Evra a um adepto do Marselha antes do jogo da Liga Europa de futebol, em Guimarães, que levou ao seu despedimento do clube francês.

"Lamento ter visto o que vi pelas imagens, não sei o que se passou, o que vem do passado. O que eu sei é que o Evra, até ao dia daquele acontecimento, teve sempre um comportamento absolutamente fantástico", declarou o treinador do Vitória, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, da 11.ª jornada da I Liga.

O técnico vimaranense salientou que o comportamento adotado não foi benéfico para um jogador que "foi irrepreensível durante anos e anos" e que, para estar ao nível em que se encontra aos 36 anos, teve de manter um "comportamento no futebol mundial absolutamente extraordinário".

O lateral-esquerdo, internacional pela França em 81 ocasiões, pontapeou um adepto do Marselha na face na quinta-feira, no Estádio do D. Afonso Henriques, depois de uma troca de provocações e da invasão de campo por alguns aficionados do emblema gaulês, quando a equipa realizava o aquecimento.

Patrice Evra, escalonado como suplente pelo técnico Rudi Garcia, foi expulso pelo árbitro húngaro Tamás Bognar antes do início do jogo da quarta jornada do Grupo I da Liga Europa que a equipa portuguesa viria a vencer por 1-0, com um golo de Hurtado, aos 80 minutos.

No final do jogo, o técnico do Marselha considerou que Evra teve um comportamento "inaceitável", e, na sexta-feira, o emblema do sul de França anunciou a rescisão do contrato do com "efeitos imediatos", na sequência de uma reunião entre o jogador e o presidente, Jacques-Henri Eyraud.

O comunicado do Marselha a anunciar o despedimento do jogador que, ao longo da carreira, representou ainda Mónaco, de França, Manchester United, de Inglaterra, e Juventus, de Itália, condenou ainda o "comportamento inaceitável" dos adeptos que provocaram Evra com "ataques de ódio bastante sérios".

O treinador do Vitória de Guimarães concordou que a ocasião deve ser aproveitada para se rever o comportamento dos adeptos nos estádios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.