Pedro Martins, treinador do Rio Ave, abordou em entrevista ao site da UEFA a experiência desta temporada na Liga Europa. O timoneiro dos vila-condenses admite que faltou experiência à sua equipa, que acabou afastada na fase de grupos, mas garantiu que é possível voltar às competições europeias no próximo ano.

"O fator experiência pesou em determinados momentos. Embora não fosse um grupo muito atraente, tinha equipas de muita qualidade e experiência de Champions", como o Steaua e o Dínamo [Kiev]. Sinceramente, após a qualificação para a fase de grupos, esperava que a massa associativa e as pessoas de Vila do Conde se envolvessem mais com o clube. Tal não aconteceu, o que foi pena", referiu o técnico.

"Se será fácil regressar à Europa? Não será fácil, mas é possível. Depende do que conseguirmos fazer esta época, mas tenho a sensação que iremos fazer uma segunda volta melhor que a primeira, até porque haverá outra disponibilidade. Queremos regressar aos palcos da Europa League", assegurou.

Pedro Martins garantiu ainda que se sente "feliz" em Vila do Conde, mesmo mantendo o sonho de treinar uma equipa que dispute a Liga dos Campeões.

"É o sonho de qualquer treinador. Trabalho para um dia lá chegar, mas, para já, estou muito feliz no Rio Ave, que me dá todas as condições e tranquilidade para desenvolver um bom trabalho", referiu ainda.