Pedro Mendes fez ontem um comentário que caiu mal nas hostes benfiquistas. O jogador português do Sassuolo de Itália escreveu na sua página na rede social facebook uma frase a felicitar o Sevilha e criticar quem não aposta nos jogadores portugueses.

"Parabéns à única equipa de portugueses na final da Liga Europa. Parabéns Sevilha... O resto, é simplesmente uma vergonha e falta de respeito para com os nossos", escreveu o jovem central, que está vinculado ao Parma.

Esta sexta-feira o jogador veio esclarecer o que pretendia com aquele post.

"Ontem publiquei um comentário no qual pretendia exclusivamente manifestar a minha tristeza pelo reduzido número de jogadores portugueses que estavam em campo. Sou acérrimo defensor da qualidade dos jogadores portugueses. Não foi minha intenção ofender o Sport Lisboa e Benfica e os seus profissionais. Na eventualidade de ter ferido algumas suscetibilidades, fica o meu pedido de desculpa. Sou e sempre serei um defensor do Fair Play", esclareceu.

O Benfica terminou o jogo com a Juventus com dois portugueses em campo: Ruben Amorim e André Almeida. Já o Sevilha que também se apurou para a final da Liga Europa, teve Beto e Carriço no onze, Diogo Figueiras ficou de fora.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.