José Peseiro, treinador do Sporting, fez a antevisão da partida com o Arsenal, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa, agendada para esta quinta-feira.

Arsenal não perde há 10 jogos: "Vencer amanhã tem mais mérito ainda. Não é por vencer dez jogos que nos tira essa ambição e vontade de vencer o Arsenal. Sabemos que são equipas muito dinâmicas, uma equipa muito boa em jogo interior e exterior. Temos de estar muito assertivos em termos defensivos, empenhados, jogar em transição quando é necessário, mas ter iniciativa. É bom defendermos bem, mas também é importante termos iniciativa porque temos qualidade para isso".

Reação dos adeptos: "Face a tudo o que aconteceu, temos o plantel que construirmos. Amanhã queremos vencer e contamos com os adeptos."

Terceiro golo do Arsenal frente ao Leicester: "Não quero ver um golo do Arsenal na minha baliza. Quem fez aquele passe foi o Ozil, mas em princípio não vai jogar amanhã, acho eu. É uma equipa que tem condições para fazer aquilo. Tem jogadores com muita magia e qualidade, temos de admitir".

Como uniu a equipa depois dos problemas no verão: "Muita conversa individual, coletiva, ouvindo os jogadores, ouvindo o que os preocupava, tentando, com a administração, subir os níveis de confiança. Os jogadores têm dado provas até agora de profunda aglutinação, união e responsabilidade. Quando dizem que os meus jogadores não correram em Portimão e foi o jogo em que correram mais. Tenho os dados que comprovam isso. Podemos não ter os mesmos recursos do que o Benfica e o FC Porto, mas temos uma equipa capaz de lutar com eles e disputar todos os títulos em Portugal e passar a fase de grupos da Liga Europa"

O Sporting-Arsenal tem início marcado para as 17h55 desta quinta-feira.