Depois de rubricar uma grande exibição, com um golo e duas assistências no triunfo por 4-0 do Benfica sobre o Lech Poznan, que valeu às 'águias' o carimbar do passaporte para os 16 avos-de-final da Liga Europa, Pizzi preferiu destacar a atuação do coletivo 'encarnado'.

"Foi uma noite muito boa para todos. Entrámos concentrados, sabíamos bem aquilo que tínhamos de fazer. Acho que foi um grande jogo da nossa parte, quer defensivamente quer a atacar. Fizemos quatro golos e não sofremos. Carimbámos o apuramento para a próxima fase e estamos muito felizes por isso", começou por vincar o capitão das 'águias' no flash interview que se seguiu ao encontro, aos microfones da SportTV.

O Benfica chegou aos 16 golos em cinco jogos nesta fase de grupos, mas Pizzi diz que não é só o setor ofensivo que está de parabéns. "A nossa equipa tem em todos os setores, mas sobretudo na parte da frente, jogadores de muita qualidade, que podem decidir jogos e que são muito imprevisíveis. Temos uma equipa que trabalha para conseguir marcar e não sofrer. Conseguimo-lo e ganhámos por uma margem bem folgada, sem sofrer golos, contra uma equipa que tentou sempre jogar. Fomos bastante sólidos e há que dar os parabéns a todos os jogadores", terminou o médio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.