Depois de no Bessa ter mantido o que já era tradição com Keizer e alinhado em 4-3-3, Leonel Pontes está a preparar mudanças para o jogo desta quinta-feira frente ao PSV no arranque da Liga Europa.

Segundo revela a edição desta quinta-feira do jornal ‘Record’, o novo treinador dos ‘leões’ tem vindo a treinar o 4-4-2 losango e é uma ideia já enraizada na equipa. Mas com Luiz Phellype lesionado Pontes irá apostar na mobilidade dos elementos da frente.

Bolasie deverá repetir a titularidade que teve frente ao Boavista, a dúvida é em quem Leonel Pontes irá apostar para fazer dupla com o reforço: Vietto é o principal candidato, mas tudo irá depender do estado físico do argentino e o treinador leonino pode optar por resguarda-lo para o jogo de segunda-feira frente ao Famalicão.

É aqui que surgem os nomes de Jovane Cabral, que entrou para a convocatória depois da indisponibilidade de Jesé, e Pedro Mendes, o sub-23 dos ‘leões’ que foi destaque na conferência de antevisão da partida.

A inscrição do jovem - que já leva sete golos em seis jogos na Liga Revelação - na Liga Europa foi, segundo Leonel Pontes, uma das suas primeiras decisões no comando técnico do Sporting para dar oportunidades ao jogador. Pedro Mendes não tem essa hipótese na Liga Portuguesa uma vez que não foi inscrito por já ter sido ultrapassada a data limite para inscrições.

O jovem 'leão' poderá ter assim a oportunidade de se estrear em grande pela equipa principal dos ‘leões’ numa competição europeia.

Mas as mudanças não ficam só pelo ataque. Na defesa Coates entra para o lugar de Mathieu e Acuña deverá alinhar na lateral. No centro, os médios deverão alinhar-se em losango, com Doumbia mais próximo da defesa, Wendel e Bruno Fernandes, com o quarto elemento médio ainda a ser decidido entre Plata, Camacho ou Eduardo.

PSV Eindhoven e Sporting defrontam-se esta quinta-feira, em jogo da primeira jornada do grupo D da Liga Europa às 17h55.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.