Bruno Fernandes foi eleito como o melhor jogador da semana da Liga Europa. O anúncio foi feito ao início da tarde desta sexta-feira pela UEFA nas suas redes sociais. "Premiado por uma exibição de luxo", pode ler-se.

A distinção surge depois de o médio internacional português ter brilhado a grande altura no triunfo por 6-2 do Manchester United sobre a AS Roma, em Old Trafford, na primeira mão das meias-finais da prova.

A exibição de Bruno Fernandes diante da equipa orientada pelo compatriota Paulo Fonseca foi coroada com dois golos e ainda duas assistências, contribuindo decisivamente para que os 'red devils' dessem um passo de gigante rumo à final da Liga Europa 20/21, num jogo em que até chegaram a estar a perder.

Na votação para Jogador da Semana da Liga Europa, Bruno Fernandes levou a melhor sobre o colega de equipa Edinson Cavani (também ele com dois golos e duas assistências ante a Roma), sobre Raúl Albiol, autor de um dos golos do Villarreal no triunfo por 2-1 diante do Arsenal, e sobre Nicolas Pépé, precisamente o autor do golo dos 'Gunners' nesse encontro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.