António Silva Campos estava triste com a eliminação do Rio Ave na Liga Europa mas orgulhoso pela forma como a equipa lutou frente ao AC Milan. Em declarações aos jornalistas na zona mista, o presidente do Rio Ave lamentou a perda do encaixe financeiro que a equipa iria conseguir se entrasse na fase de grupos da prova.

Final muito dramático: "Dramático mesmo, foi sofrer muito, um jogo de sofrimento e, nesta fase, só quem passa e sente como nós é que percebo como é dramático. Final muito triste, mas ficamos de cabeça erguida. Vou dar um grande abraço aos jogadores e pensar já no próximo jogo".

Será este o mote para boa época? "Sim, temos um grupo muito forte e podemos encarar a época com muita tranquilidade. Com este querer, vamos fazer grandes jogos".

Rio Ave perde importante encaixe financeiro: "Sim, para o Rio Ave ou qualquer cube era importante, fizemos tudo para que acontecesse".

Sofrer até ao final: "Foi um dos jogos em que mais sofri. Muita dificuldade para aguentar firme".

O Rio Ave falhou, esta quinta-feira, o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao perder com os italianos do AC Milan no desempate por grandes penalidades, em jogo do 'play-off', disputado em Vila do Conde. Depois de uma igualdade 1-1 no tempo regulamentar e 2-2 no final do prolongamento, a eliminatória teve de ser decidida nas grandes penalidades e só ao 24.º pontapé, quando Aderlan Santos permitiu a defesa a Donnarumma, é que ficou decidida a favor dos italianos (9-8).

A equipa transalpina adiantou-se no marcador através de Saelemaekers, aos 51 minutos, mas os vila-condenses reagiram e igualaram por Francisco Geraldes, aos 72 minutos, tendo Gelson Dala, logo no primeiro minuto do prolongamento (90+1), adiantado a equipa portuguesa, para Çalhanoglu, na conversão de uma grande penalidade, repor a igualdade, aos 120+2.

Nas grandes penalidades, e debaixo de uma grande intempérie, a equipa italiana acabou por se superiorizar (9-8), impedindo assim os vila-condenses de se juntarem a Sporting de Braga e Benfica no sorteio de sexta-feira para a fase de grupos da prova, que vai decorrer em Nyon, Suíça, às 13:00 locais (12:00 em Lisboa).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.