
O treinador José Faria garantiu hoje que o Estrela da Amadora se apresentará focado em si próprio frente ao Estoril Praia e alheio aos jogos dos seus rivais na luta pela permanência na I Liga portuguesa de futebol.
“Seguir o que se passa nos outros campos? Não vamos por aí. Sabemos que nos outros pode existir essa sensação, do que se passa nos restantes, mas estamos muito focados em nós, em nós e em nós, no nosso jogo contra um adversário muito difícil, bem orientado e um clube que está muito sólido na I Liga há já bastante tempo, que tem dado passos muito consolidados para poder passar para outros patamares”, sublinhou, na antevisão ao encontro marcado para as 18:00 deste sábado.
O Estrela da Amadora entrará para a 34.ª e última jornada, na qual visitará a casa do Estoril Praia, atual nono classificado, ciente de que uma vitória lhe permitirá chegar à marca de 32 pontos e garantir o 15.º lugar e consequente permanência no primeiro escalão, sendo que qualquer outro resultado o colocará dependente de terceiros para evitar a queda para o lugar de play-off com o terceiro da II Liga ou até um dos dois últimos lugares, que serão automaticamente despromovidos.
Face ao resultado registado na anterior ronda, a 33.ª e penúltima do campeonato, na qual foi derrotado pelo AVS (1-0), que estreava novo técnico, José Mota, o técnico ‘estrelista’, de 38 anos, reconheceu ser esta “a primeira e única vez” que ao Estrela, apenas um resultado interessa para garantir a manutenção na I Liga de futebol.
“Se quisermos atingir os nossos objetivos, temos de ganhar o jogo. Empatar não chega, por isso temos de ganhar”, afiançou, determinado em evitar, de imediato e sem recurso a play-off, uma eventual queda para a II Liga.
José Faria garantiu, por isso, total aplicação da equipa e também enalteceu o esforço do presidente do clube e da SAD, Paulo Lopo, para que tal aconteça. “Estamos a falar de alguém que dedicou a sua vida pessoal para investir no Estrela. O Estrela não existia, teve de se refundar”, recordou.
O treinador confirmou, por isso, a sua continuidade no cargo, se Paulo Lopo, assim o desejar.
“Enquanto o presidente estiver aqui, vou estar ao lado dele para o ajudar, se acharmos que não tiver de ser, não será, foi nesse sentido que abordámos. Agora, nunca serei um problema para ninguém, serei parte da solução, eu e todos aqueles que de forma obcecada e obstinada trabalham todos os dias aqui ao meu lado”, assinalou, por fim.
O Estrela da Amadora, 15.º classificado, com 29 pontos, visita o Estoril Praia, nono, com 43, em partida da 34.ª e última jornada da I Liga, agendada para as 18:00 de sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, com arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.
Comentários